Você está aqui

Parceria entre IEL e Stanford University promove curso de educação executiva

A conexão entre inovação e liderança de alto impacto é o principal tema a ser abordado no Programa de Educação Executiva do IEL, este ano em parceria com a Stanford University, que será realizado de 27 a 30 de maio, em Bento Gonçalves. A intenção é levar conteúdo de ponta e práticas globais para uma discussão compartilhada entre especialistas e empresários brasileiros, gerando conhecimento diferenciado para a competitividade da empresa. A Stanford University é uma das líderes globais em ensino e pesquisa e, neste curso, terá o mediaX , programa da Human Sciences and Technologies Advanced Research Institute da universidade, no desenvolvimento. O mediaX conecta o mundo dos negócios com os mais renomados pensadores da Stanford University, buscando soluções para CEOs e executivos.  A diretora-executiva do mediaX, Martha Russel, e os pesquisadores visitantes da instituição Chuck House e Neil Jacobstein serão os ministrantes.
 
Martha Russel tem em seu currículos inúmeras iniciativas no desenvolvimento de negócios, transferência de tecnologia em ciências da informação, comunicações e microeletrônica na Universidade de Minnesota, Universidade do Texas, Universidade de Stanford e seus seus parceiros empresariais. Ela estuda o capital do relacionamento utilizado em tecnologias persuasivas utilizadas para modificar o modo dos consumidores e em ecossistemas para inovação. Concebeu diversos programas a partir de atividades de consórcio e dirigiu startups. Fundou e dirigiu a Rede de Ecossistemas de Inovação da Stanford.
 
Chuck House conta com ampla experiência acadêmica e profissional e uma longa carreira no empreendedorismo, intraempreendedorismo e turnarounds (recuperação de empresas). Ganhador de diversos prêmios da indústria, ele é mais conhecido por obter a Medalha de Desafio HP de David Packard por concluir uma caixa gráfica pioneira de computador. 
 
Neil Jacobstein estuda como o crescimento em velocidade e a complexidade na tomada de decisões na indústria, no governo e na esfera social estão tornando insustentáveis os métodos usuais de avaliação de situação. É co-presidente da Trilha de IA e Robótica e diretor do Setor Acadêmico Executivo da Singularity Univesity, com sede no Parque de Pesquisas Ames da Nasa.
Publicado quinta-feira, 8 de Janeiro de 2015 - 18h18