FIERGS destinará R$ 3 milhões para Programa de Apoio a Projetos Sindicais

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) realizará uma nova edição do Programa de Apoio a Projetos Sindicais (Prosind 2024). O objetivo é disponibilizar aos Sindicatos filiados à Federação recursos para a execução de projetos que contribuam para o fortalecimento de sua atuação, que fomentem o associativismo e, consequentemente, aumentem a representatividade do setor industrial gaúcho. A novidade foi anunciada pelo presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, durante a Assembleia do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS) e da Reunião do Conselho de Representantes da FIERGS, na terça-feira (25). A informação também foi apresentada durante o encontro on-line Diálogos Emergenciais Copemi e Unisind com a participação de presidentes e executivos de Sindicatos Industriais, na quarta-feira (26).

A iniciativa terá disponível um total de R$ 3 milhões concedidos pela Federação e dividido entre projetos, que podem ser individuais ou em parceria, com o envolvimento mínimo de três sindicatos. O prazo final de envio das propostas será no dia 15 de julho de 2024 e uma comissão irá avaliar as iniciativas inscritas. A intenção da FIERGS é beneficiar o maior número de Sindicatos possível, e, desta forma, apoiar as indústrias associadas aos seus Sindicatos filiados, especialmente, nesse momento de calamidade e de necessidade de retomada das indústrias e da economia gaúcha. A edição anterior do programa ocorreu em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e beneficiou 24 projetos.

Publicado quinta-feira, 27 de Junho de 2024 - 16h16