CNI entrega Ordem do Mérito a Paulo Bellini

Empreendedor de sucesso, fundador há 65 anos da Marcopolo, fabricante de ônibus de Caxias do Sul, Paulo Bellini será o empresário homenageado na Cerimônia de Outorga da Ordem do Mérito Industrial da CNI. O evento da mais alta condecoração da indústria brasileira ocorrre na próxima quinta-feira (15), às 19h, na sede da FIERGS.

A Marcopolo surgiu em 6 de agosto de 1949, com o nome de Nicola & Cia. Ltda. Hoje, a empresa criada por Bellini é a líder do mercado brasileiro no segmento, tem uma produção que ultrapassa 350 mil ônibus em suas fábricas no Brasil e no exterior, contando com mais de 22 mil colaboradores. Possui unidades fabris no Brasil, Colômbia, Argentina, México, Índia, Egito, China, Austrália e África do Sul.

A Ordem do Mérito Industrial foi criada pela Diretoria da CNI em 1958, e é destinada a premiar personalidades e instituições, nacionais e estrangeiras, que prestaram relevantes serviços à indústria e ao desenvolvimento econômico e social do País.

Publicado quinta-feira, 15 de Maio de 2014 - 0h00