Você está aqui

Senai-RS inaugura nova escola em Erechim

Nesta sexta-feira (25), a partir das 10h, Erechim passa a contar com uma nova escola do Senai. O Centro de Educação Profissional Senai José Oscar Salazar, localizado na rua Carlos Demoliner, 420, terá capacidade para atender até 3 mil alunos em diversas áreas conforme a demanda da indústria da região. A unidade tem equipamentos modernos e toda a acessibilidade para atender pessoas com deficiência. "A nova escola busca atender à crescente demanda da indústria local, que vem contribuindo de forma afirmativa para o desenvolvimento econômico e social do Estado", lembra o presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller, que estará na solenidade.

São sete salas de aula com capacidade para trinta alunos cada, um auditório para 280 pessoas, sala de reuniões e 14 laboratórios (automação, informática, controle dimensional, soldagem, fresagem, usinagem convencional, tornearia, ajustagem, eletricidade automotiva, afiação, usinagem CNC, e preparação e manutenção). Além de cursos de aprendizagem, qualificação, iniciação e aperfeiçoamento nas áreas Metalmecânica, Soldagem, Automotiva, Alimentos, Automação, Tecnologia da Informação,Madeira e Mobiliário, Línguas e Libra, Meio Ambiente, Energia, Segurança do Trabalho e in company, o Senai Erechim ainda oferece Assessoria Técnica e Tecnológica e Serviços Técnicos Operacionais em todas as áreas para as indústrias da região.

Com 38 anos de atividades, o Senai de Erechim já formou mais de 35 mil trabalhadores. A escola atende aos municípios de Erechim, Aratiba, Áurea, Barão do Cotegipe, Barracão, Barra do Rio Azul, Benjamim Constant do Sul, Cacique Doble, Carlos Gomes, Campinas do Sul, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação, Faxilnazinho, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Marcelino Ramos , Mariano Moro, Maximiliano de Almeida, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São João da Urtiga, São José do Ouro, Santo Expedito do Sul, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios, Tupanci do Sul e Viadutos. Em 2013, foram 3.260 matrículas e a previsão para este ano são 5 mil matrículas.

Publicado quarta-feira, 23 de Abril de 2014 - 0h00