Quarta edição da BITS contará com eventos paralelos à feira

A 4ª edição da BITS, a versão sul-americana da europeia CeBIT, a principal feira de negócios do mercado de tecnologia da informação, será realizada entre 13 e 15 de maio, no Centro de Eventos FIERGS. Para este ano, países como Portugal, Alemanha, China e Índia já confirmaram estandes e outros países estão em negociação.

O evento conta com pavilhão de exposição e diversas atividades paralelas. Entre elas, o encontro BITS Business Matchmaking, realizado pela FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS). As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site www.b2match.eu/bits2014 até o dia 30 de abril. As vagas são limitadas. O objetivo do evento é proporcionar negócios e estabelecer parcerias com empresas internacionais do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A iniciativa conta com a parceria da Apex-Brasil e do Sebrae/RS, com apoio da Europe Enterprise Network (EEN). Informações: alinvest@fiergs.org.br e (51) 3347-8675. Inscrições: www.bitsouthamerica.com.br/inscricoes.php.

Durante a BITS 2014, ocorrerá igualmente o IX Seminário de Telecomunicações, promoção da FIERGS, por intermédio do Conselho de Infraestrutura (Coinfra). Poderão participar profissionais de TI, engenharia de sistemas, engenharia da computação, empresários, operadoras de telefonia fixa e móvel, estudantes e profissionais da área de telecomunicações. Em breve mais informações e a programação completa estarão no site da feira.

Outras atividades paralelas previstas são a Global Conferences, congresso internacional com os principais temas e tendências do mercado para atualização profissional; e o CIO Project, que aproxima executivos de grandes empresas compradoras de TIC das empresas expositoras e que em 2014 será ampliado, reunindo cerca de 40 executivos da América Latina. Além disso, haverá o Espaço Inovação, área da feira que reúne e conquista o público jovem e conectado com desafio de games e oficinas, e outros eventos simultâneos previstos sobre Telecom e Games.

A BITS é organizada e promovida pela Deutsche Messe AG por meio de sua subsidiária no Brasil, a Hannover Fairs Sulamerica, e pela Federação e Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS). Informações: www.bitsouthamerica.com.br

Publicado sexta-feira, 21 de Março de 2014 - 0h00