Atletas trabalhadores participam dos Jogos Regionais do Sesi

A primeira vencedora da nova pista do Centro Esportivo do Sesi de Caxias do Sul foi Simone Ribeiro, da Voges, que ganhou os 100 metros rasos na primeira prova de atletismo dos Jogos Regionais do Sesi - 27º Sul-Brasileiro. Ela já ganhou nos Jogos Nacionais e foi segunda colocada em torneio internacional. "A pista é maravilhosa, mais macia e mais veloz", elogiou.

A nova pista teve a instalação de material de ponta, Polytan - presente nas principais pistas de atletismo em mais de 100 países, vindo da Alemanha e certificado pela IAAF − Associação Internacional das Federações de Atletismo. Com oito raias, o espaço de alto rendimento é indicado para iniciação esportiva, treinamento e competições. Ao inaugurar o novo espaço, o diretor superintendente do Sesi-RS, Edison Lisboa, destacou o trabalho que ainda pode ser feito. "A pista vai possibilitar o desenvolvimento da modalidade Atletismo, com maior volume e intensidade, para os alunos do programa Atleta do Futuro do Sesi, além da formação de novos talentos, criando condições para os jovens praticar esportes e ter uma vida mais saudável e longe das drogas", lembrou.

Os Jogos Regionais do Sesi foram realizados no final de semana reunindo 900 atletas trabalhadores de 139 empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, em Caxias do Sul. As provas, que reúnem os campeões da etapa estadual de cada Estado, foram disputadas no Centro Esportivo do Sesi de Caxias do Sul (atletismo, bocha, bolão, dominó, futebol, futebol sete livre, futebol sete máster, vôlei de praia e xadrez), Universidade de Caxias do Sul (basquete, futsal, natação, tênis de mesa e voleibol), Marcopolo (futebol) e Bohrer Tennis Indor (tênis). Os vencedores participam em 2014 dos Jogos Nacionais do Sesi, em Belém (PA).

O supervisor de manutenção da Philip Morris, Rafael Brusius, disse que a competição é uma grande oportunidade de integração e de fazer amigos ou estreitar laços já existentes. "Até no grupo da empresa há uma aproximação", lembra, mas destaca no esporte outras lições como o trabalho em grupo, a estratégia e a cooperação. "Sempre pratiquei esportes e acredito que a minha formação como pessoa passa por esses valores", comentou. Rafael integrou a equipe de basquete da empresa que foi a primeira colocada. "O esporte traz ensinamentos importantes para o dia a dia dos atletas como cooperação, integração, superação, saúde, liderança e respeito", ressalta o diretor superintendente do Sesi-RS, Edison Lisboa, "e esses valores também são usados na empresa".

Os vencedores foram:

Atletismo feminino : 1º Tupy (SC), 2º Voges (RS) e Marcopolo (3º); Atletismo masculino: 1º Tupy, 2º Randon, 3º RBV Malhas; Atletismo Geral: 1º Santa Catarina (Tupy), 2º Rio Grande do Sul (Marcopolo) e 3º Paraná (Copel).

Basquete: Philip Morris (Santa Cruz do Sul-RS), Bocha: Tuper (SC), Bolão Feminino Equipe: Weg (SC), Bolão Masculino: Tupy (SC), Dominó: Celesc (SC), Futebol: Tramontina Farroupilha (RS), Futebol Sete Livre: Molas Fama (PR), Futebol Sete Master: Volvo do Brasil (PR), Futsal Feminino: Voges (RS), Futsal Masculino: Bortolini (RS), Natação Geral: 1º Paraná (Copel), 2º Santa Catarina (Lancaster), 3º Rio Grande do Sul (Randon), Tênis de Mesa Feminino: Jéssica Formigari − Malwee (SC), Tênis de Mesa Masculino: Marcelo Kotani −Eletrosul (SC), Tênis 16+ Feminino: Daniele Batassini − Elite Matrizes (RS), Tênis 16+ Masculino: Cristian D`Avila Gomes − Máquinas Tecnomaq (RS), Tênis 35+ Feminino: Marcela Takeda − Ronconi (PR), Tênis 35+ Masculino: Luiz Souza − Tupy (SC), Tênis 45 + Feminino: Mary Takeda −GT Technologies (PR), Tênis 45+ Masculino: Gary Bittencourt − CSM (SC), Vôlei de praia feminino: Tupy (SC), Vôlei de Praia masculino: Textil Lira (SC), Voleibol Feminino: Aurora (SC), Voleibol Masculino: Tupy (SC), Xadrez: Derlei Florianovitz − Correios (SC).

Publicado segunda-feira, 2 de Dezembro de 2013 - 0h00