Você está aqui

Especialistas em telecomunicações apresentam tendências tecnológicas

As novas tecnologias, os serviços e as aplicações que transformarão o mercado mundial, proporcionando inovação e competitividade aos negócios foi o tema do VIII Seminário de Telecomunicações realizado nesta quinta-feira (17) pelo Conselho de Infraestrutura da FIERGS. O evento reuniu autoridades, empresários e especialistas em telecomunicações, na sede da entidade.

Para o presidente da FIERGS, Heitor José Müller é fundamental que as empresas invistam em uma "infraestrutura com qualidade de conexão, eficiência na gestão, e segurança das opções de modelos de comunicação digital. A alta tecnologia é, também, um requisito para o progresso de Estados e municípios, praticamente decisiva na atração e localização de novos empreendimentos", disse o industrial na abertura do evento. Sobre oportunidades de negócios, Müller destacou que as realizações da Copa do Mundo de Futebol e das Olimpíadas em 2016 vão tornar a Internet o maior canal em fluxo de informações no Brasil durante o período. "A previsão é de fortes investimentos no marketing interativo, que trará oportunidades para diversos segmentos", destacou.

"A Copa do Mundo vai passar, mas vai deixar um legado", afirmou o secretário Estadual do Esporte e Lazer, Kalil Sehbe, ao apresentar alguns dos investimentos que estão sendo feitos para receber o evento como a central de comando que passará de analógico para digital integrando todas as Polícias e também a rede de saúde. "A Copa é um grande negócio, mais de 5,5 bilhões de pessoas assistem ao evento", disse ele destacando o crescimento do turismo na África do Sul após o país ter recebido o mundial de futebol. "Só o Rio Grande do sul deverá receber 60 mil visitantes e muitos negócios poderão ser surgir pós Copa para todos", concluiu.

A computação em nuvem, 4G/NGN, Copa do Mundo e infraestrutura (conteúdo distribuído e interconexão de redes de internet), marco regulatório, empreendedorismo no segmento das telecomunicações e qualificação profissional foram outros assuntos abordados durante o seminário.

Publicado quinta-feira, 17 de Outubro de 2013 - 0h00