Você está aqui

Empresários levam projetos de leite e carne ao governador

Os presidentes da FIERGS, Heitor José Müller; da Farsul, Carlos Sperotto; da FCDL, Vitor Augusto Koch; da Fecomércio-RS, Zildo de Marchi; da Federasul, Ricardo Russowsky; e da Fetag, Elton Weber, se reuniram com o governador Tarso Genro nesta segunda-feira, no Palácio Piratini. Em pauta, os projetos de lei da Irrigação (PL 60/2013), do Fundoleite (PL 117/2013), além dos anteprojetos do Fundocarne e da Silvicultura.

Entre as reivindicações, uma atendida pelo governador foi a retirada do regime de urgência do projeto de lei que cria o Fundo de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite do Rio Grande do Sul (Fundoleite). O PL segue tramitando na Assembleia Legislativa e terá um prazo de 30 dias para ser novamente discutido entre o governo e os setores envolvidos. O Projeto da Irrigação, cuja urgência já havia sido retirada a pedido da

FIERGS, e os anteprojetos do Fundocarne e da Silvicultura também sofrerão reavaliação e houve comprometimento por parte do governo de não serem enviados no mesmo período.

Publicado segunda-feira, 17 de Junho de 2013 - 0h00