Empresas francesas e gaúchas buscam oportunidades de negócios

Empresas e instituições de pesquisa e gestão da França apresentaram, nesta segunda-feira (8), na FIERGS, as modernas teconologias voltadas ao meio ambiente. As soluções destacadas foram nas áreas de tratamento de água e de resíduos, qualidade do ar, biodiversidaede, saneamento e desenvolvimento sustentável. A iniciativa foi realizada pela FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS) e do Senai-RS, em parceria com Éa Éco-entreprises da França. Também estiveram presentes representantes da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes).

No evento também ocorreu o Encontro Brasil-França, onde empresas dos dois países avaliaram as oportunidades de negócios e parcerias. "O desenvolvimento econômico acentuado vem seguido de uma forte pressão pelo equilíbrio ambiental e social. A França tem uma sólida trajetória em associar essas questões e queremos compartilhar os avanços", afirmou o cônsul-honorário da França em Porto Alegre, Roner Guerra Fabris.

Publicado segunda-feira, 8 de Abril de 2013 - 0h00