Entidades empresariais entregam ao governador estudo sobre os impactos do piso regional

As Federações das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), da Agricultura (Farsul), do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomércio) e das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) entregaram ao governador Tarso Genro, na quinta-feira (25), estudo que aponta os impactos econômicos do salário mínimo do Estado. Com o reajuste de 14,75% concedido em março, a faixa inicial do piso será de R$ 700,00.

De acordo com o presidente da FIERGS, a indústria já tem se defrontado com elevados custos em relação a outros países, como a alta carga tributária e a insuficiente oferta de infraestrutura. "A melhor política de distribuição de renda é a manutenção da inflação baixa e dos empregos", disse Müller, lembrando que o setor industrial gaúcho acumulou perdas de 0,4% de janeiro a agosto desse ano.

Publicado quinta-feira, 25 de Outubro de 2012 - 0h00