Sistema FIERGS investe em melhorias no Sesi de Novo Hamburgo e Canoas

O presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller, afirmou que as melhorias nas instalações do Centro de Atividades do Sesi de Novo Hamburgo e no Centro Esportivo do Sesi Marcílio Schiavon de Canoas consolidam a presença do Serviço Social da Indústria, visando ajudar na inserção das empresas e seus colaboradores no ambiente socioeconômico de cada região. "Reitero o compromisso do Sistema FIERGS de apoiar e participar dos esforços dos industriais para que o Rio Grande do Sul tenha empresas fortes e consolidadas, que gerem emprego, renda e qualidade de vida aos trabalhadores", lembrou ele, em seu pronunciamento, no CAT de Novo Hamburgo. As duas inaugurações foram realizadas na manhã desta quarta-feira (11), com a participação de industriais e representantes da comunidade.

O diretor-superintendente do Sesi-RS, Edison Lisboa, disse que o papel da instituição é buscar uma condição melhor para os profissionais da indústria. "Este trabalho é fundamental e está aliado à competitividade e produtividade, gerando crescimento e desenvolvimento para a sociedade", enfatizou.

Em Novo Hamburgo, a reforma abrange o prédio administrativo e de atendimento aos clientes, o polo presencial de apoio a EJA e EAD, o ginásio esportivo, as rampas de acesso para pessoa com deficiência (PCDs), além do estacionamento e questões de segurança. O CAT abrange mais de 2,7 mil indústrias do município, além de Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor e Presidente Lucena, atendendo 45 mil trabalhadores.

Já no Centro Esportivo de Canoas as melhorias ocorreram na construção de banheiros, vestiários com acessibilidade, estacionamento para PCDs, iluminação, rampas de acesso, cobertura de churrasqueiras e reformas gerais do ginásio e do salão multiuso. O Sesi de Canoas conta com mais de 1.360 empresas em seu escopo, atendendo 28 mil trabalhadores.

Publicado quarta-feira, 11 de Julho de 2012 - 0h00