FIERGS debate impactos do Plano Brasil Maior na indústria

Os impactos do Plano Brasil Maior na indústria gaúcha serão debatidos pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), no dia 24 de julho, das 13h30min às 16h30min, em Porto Alegre (av. Assis Brasil, 8787). Entre as questões avaliadas no encontro, que reunirá industriais, governo federal e entidades empresariais, estarão o comércio exterior e as ações de defesa do setor produtivo; a desoneração tributária; e as medidas de financiamento e incentivo à inovação.

No painel de "Comércio Exterior e as Medidas de Defesa da Indústria no Plano Brasil Maior" participarão o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Alessandro Teixeira, e o coordenador do Conselho de Relações Internacionais e Comércio Exterior da FIERGS, Cezar Müller.

As medidas de "Incentivo à Inovação" serão tratadas pelo diretor da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Clayton Campanhola; o gerente-executivo do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello, Marcos Assayag, e o coordenador do Conselho de Inovação e Tecnologia da FIERGS, Ricardo Felizzola. Já em "Desoneração Tributária", o painel contará com representante Ministério da Fazenda e o coordenador do Conselho de Assuntos Tributários e Legais da FIERGS, Thômaz Nunnenkamp.

Publicado quinta-feira, 5 de Julho de 2012 - 0h00