Jogos Nacionais do Sesi iniciam em Goiânia

Mais de 1.100 trabalhadores atletas embarcaram no fim de semana para disputar os Jogos Nacionais do Serviço Social da Indústria (Sesi). As competições ocorrerão entre 5 e 8 de junho, no Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia, reunindo funcionários de cerca de 100 indústrias de todo o País, de diferentes segmentos, que disputarão medalhas em 10 modalidades esportivas. Criados em 2000, os Jogos Nacionais do Sesi têm como principal objetivo o bem-estar dos industriários e, em consequência, o aumento da produtividade das empresas.

A delegação gaúcha é formada por 62 atletas que vão competir em futsal feminino, atletismo feminino e masculino, voleibol feminino e masculino, natação feminino e masculino, representando as empresas Voges, Marcopolo, Randon, Fras-le, Tedesco, Correios, Braskem, Bella Casa, Philip Morris, Kepler Weber e Metalúrgica França.

Em etapas − Para participar dos Jogos Nacionais, o trabalhador precisa superar disputas municipais, estaduais e regionais. Essas etapas mobilizam mais de 2 milhões de funcionários de micro, pequenas, médias e grandes empresas em diversos esportes. Na fase que reúne os melhores do país, só dez modalidades entram em disputa: vôlei de praia, vôlei de quadra, atletismo, tênis, tênis de mesa, xadrez, natação, futsal, futebol e futebol 7 (master).

Publicado sexta-feira, 1 de Junho de 2012 - 0h00