Ciclo de vida é tema de palestra

A representante da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, Mary Ann Curran, explicou a análise do ciclo de vida, em palestra na sede da FIERGS. A norte-americana abordou a filosofia do Ciclo de Vida − Life Cycle Thinking, uma abordagem que avalia consequências econômicas, sociais e ambientais de um processo ou produto ao longo de todo ciclo de vida. Ela defende que as organizações ampliem o foco da atuação dos seus produtos além da produção. Usou o exemplo da Procter & Gamble, que viu que as pessoas aumentavam o consumo de energia em suas casas para aquecer a água da máquina de lavar. Com esta informação, a empresa resolveu lançar um sabão que fosse eficiente tanto com água quente como fria. Ao abrir a palestra, o coordenador do Conselho de Meio Ambiente da FIERGS, Torvaldo Marzolla Filho, salientou que a ferramenta tem uma importância crescente tanto no desenvolvimento de produtos como na rotulagem de produtos. O evento foi promovido pelo Sistema FIERGS, por meio do Senai e Conselho de Meio Ambiente da FIERGS.

Publicado sexta-feira, 11 de Maio de 2012 - 0h00