Missão levará empresários à Feira de Hannover 2012

Empresas interessadas em exportar, importar, estabelecer parcerias e atualizar-se sobre lançamentos tecnológicos internacionais terão essa oportunidades durante a Missão Empresarial Prospectiva à Feira Hannover 2012, na Alemanha, entre 21 e 29 de abril. A ação é articulada pela FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS) com a colaboração do CIN-AL, CIN-CE, CIN-MA, CIN-MG, CIN-MT, CIN-PR, CIN-RN e CIN-SC. Os integrantes do grupo contarão com apoio técnico, facilidades logísticas, possibilidade de participar de eventos paralelos, além de visitas guiadas à feira, que é considerada líder mundial no setor industrial. A edição 2011 contou com 6 mil empresas, de 65 países, e atraiu 230 mil visitantes.

A iniciativa faz parte do Programa de Missões Empresariais Prospectivas, desenvolvido pela Rede dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) e coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), no âmbito do Programa AL-Invest IV. Financiado pela Comissão Europeia, o projeto tem como objetivo apoiar o fortalecimento e internacionalização das pequenas e médias companhias latino-americanas e a realização de negócios com empreendimentos europeus. No Mercosul, Chile e Venezuela, a iniciativa é implementada e cofinanciada por um consórcio de instituições liderado pela Confederação Nacional da Indústria. A ação também tem apoio da Apex-Brasil por meio da sua Unidade de Atendimento no Rio Grande do Sul.

.

Neste ano, os pavilhões da Feira Hannover, que ocorre entre 23 e 27 de abril, vão reunir representantes dos segmentos de automação industrial, energia, tecnologias móveis, indústria digital, fornecimento industrial, tecnologia de bobinas, indústria de tecnologias limpas, pesquisa e desenvolvimento.

Os interessados podem se inscrever no site www.cinrs.org.br até o dia 24 de fevereiro. Mais informações pelo e-mail cin@fiergs.org.br e telefone (51) 3347-8675. As vagas são limitadas.

Publicado quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2012 - 0h00