Nova diretoria do Sindmóveis intensificará internacionalização das empresas

"A internacionalização do setor será uma marca desta gestão. A abertura do mercado brasileiro é um caminho sem volta. E é uma grande preocupação do Sindmóveis que o associado se mantenha bem posicionado no mercado. Queremos também intensificar parcerias com entidades setoriais, governo e comunidade para potencializar os esforços neste sentido". Estes serão alguns dos objetivos de Cátia Scarton, primeira mulher a assumir a presidência do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), que representa 330 empresas do segmento. Ela substitui o empresário Glademir Ferrari no comando da entidade na gestão 2012-2013.

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Heitor José Müller, participou da cerimônia de posse realizada na noite de quarta-feira (18), no Clube Ipiranga, em Bento Gonçalves. "A FIERGS manterá a interlocução positiva com o setor aqui representado, que é um dos pilares da economia gaúcha. Os desafios serão muitos, a crise internacional é uma realidade. Nossa visão aponta para a necessidade de um choque de industrialização no Brasil e no Rio Grande do Sul. Nesse contexto, as iniciativas desse sindicato poderão contar sempre com o Sistema FIERGS, que inclui também os serviços do Sesi, Senai e IEL", ressalta Müller.

O primeiro desafio da nova gestão já começou, trata-se da organização e promoção da 18ª edição da Movelsul, uma das maiores feiras de móveis da América Latina, que ocorrerá entre os dias 26 e 30 de março deste ano, na cidade serrana.

Publicado quarta-feira, 18 de Janeiro de 2012 - 0h00