Encontro debate a arbitragem empresarial

Arbitragem empresarial é o tema do encontro promovido pelo Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (CIERGS), no dia 19 de janeiro, às 8h30min. O primeiro Café da Manhã com a Câmara de Arbitragem, Mediação e Conciliação do CIERGS será na sede da entidade, em Porto Alegre (na av. Assis Brasil, 8787). Informações pelo telefone (51) 3347-8856 e e-mail camers@ciergs.org.br.

A Câmara de Arbitragem, Mediação e Conciliação do CIERGS é uma via alternativa para buscar soluções extrajudiciais de conflitos na área empresarial e uma ferramenta ágil para melhorar o ambiente de negócios. Entre as vantagens estão maior velocidade em comparação à Justiça comum, sentenças com a mesma força e validade de decisões judiciais, procedimento sigiloso e seguro, melhor custo-benefício, além de flexibilidade − as partes podem eleger a língua, o local e a legislação do procedimento em casos internacionais. Nos países desenvolvidos, os índices de conciliação judicial por meio desta ferramenta são superiores a 70%. Informações no site www.camers.org.br.

Publicado Terça-feira, 17 de Janeiro de 2012 - 0h00