Workshop promove intercâmbio entre empresas

Inscrições na FIERGS vão até dia 29 de julho

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) realiza, no dia 2 de agosto, em Porto Alegre, das 9h às 13h, o workshop Conectando Empresas - Criando Oportunidades. As inscrições vão até o dia 29 de julho.

O workshop integra as ações do Al-Invest IV − Programa Brasileiro de Simbiose Industrial (PBSI). O objetivo dessa ação é conectar empresas para promover o intercâmbio de recursos como materiais, resíduos, água ou ativos disponíveis em uma empresa que podem ser úteis para outras. Os benefícios da simbiose são redução de custos com transportes, destinação de resíduos e aquisição de matéria-prima. Também podem ser negociados outros itens ociosos, tais como mão de obra, equipamentos e instalações. O Al-Invest é um programa de cooperação econômica para apoiar a internacionalização das pequenas e médias empresas da América Latina em colaboração com os seus parceiros europeus.

O evento é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com a participação dos Centros Internacionais de Negócios (CIN) da FIERGS e das federações do Paraná, Alagoas e Maranhão, com articulação de Minas Gerais.

Mais informações e inscrições pelo telefone (51) 3347-8675, Centro Internacional de Negócios do Rio Grande do Sul ou al-invest@fiergs.org.br.

Publicado quinta-feira, 21 de Julho de 2011 - 0h00