Desafio aos condicionamentos é o conselho de Carpinejar

Usar o que se tem de não-convencional como marketing pessoal é um dos conselhos que o escritor e poeta Fabrício Carpinejar deu na palestra realizada na manhã desta sexta-feira, na sede da FIERGS. O evento, que é uma promoção do Programa Estágio Empreendedor do Instituo Euvaldo Lodi (IEL-RS) e do Sesi-RS, integrantes do Sistema FIERGS, teve um público de cerca de 500 estudantes. "Por exemplo, o fato de eu ser feio eu uso como algo bom. Se uma mulher me diz que sou um monstro, digo que estou ali para protegê-la", disse ele. "Costumo dizer que o careca não tem falta de cabelo, mas sim um rosto grande, o que é uma grande vantagem. Quando minha mulher beija minha careca, ela continua beijando meu rosto", comentou. "Este é um grande plano, rir de si mesmo e transformar isto em algo bom, desafiando os condicionamentos", destacou ele, que deu seu recado e tirou muitas risadas dos estudantes por quase uma hora.

O publicitário e diretor da Perestroika, Tiago Mattos, também aconselhou o público com uma frase principal: "Para ser vanguarda, olhe para frente, não olhe para o lado". "Se o outro ganhou aumento, que bom. Você não pode ficar bravo por isso e sim ter você mesmo como parâmetro", salientou. Ele ressaltou cinco pontos que considera fundamentais para quem quer trabalhar bem: resolver os problemas que surgem, resolvê-los cada vez melhor, resolvê-los cada vez com mais criatividade, não dar bola para os outros e se divertir durante o processo de trabalho. "Se você fizer o seu trabalho de uma forma prazeirosa, a chance de ele estar bem feito é bem maior", esclareceu. No final da sua apresentação ainda deixou algumas frases tiradas do facebook e twitter, como por exemplo, "substitua o medo pela curiosidade" e "encare um livro".

Publicado sexta-feira, 10 de Junho de 2011 - 0h00