Trabalhadores gaúchos começam disputa nos Jogos Nacionais do Sesi

Já estão em Salvador, na Bahia, desde ontem à tarde, os 62 trabalhadores gaúchos que participam dos Jogos Nacionais do Sesi. As competições iniciaram agora pela manhã e se estendem até domingo, no Complexo Esportivo da entidade, na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana da capital baiana.

O calor deve ser um dos principais adversários para os atletas do Rio Grande do Sul, já que a temperatura deve ficar em torno dos 30ºC até o fim de semana. Temperaturas à parte, para alguns dos competidores gaúchos, os desafios começaram já no fim da madrugada de ontem. O time de futebol sete master da Brunning, de Panambi, que o diga, quando embarcou no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Para 12 dos 16 integrantes do time, foi a primeira viagem de avião. A novidade agradou e impressionou. Marco Aurélio Prado, 37 anos, há três como operador de empilhadeira, ficou impressionado, já na escala no Rio de Janeiro. "É muito rápido", comentou.

Junto dele estavam os colegas Daniel Ribeiro, Jairo Ribeiro e Gilberto Gonçalves, todos estreantes em vôos. De olhos fixos à janela, se deslumbraram com a visão privilegiada do litoral baiano na aterrissagem, enquanto o técnico da equipe e supervisor de produção, Vanderlei Camílio, arriscava uma premonição. "Da última vez que estivemos no Nordeste, voltamos para casa com o título. Que tudo se repita", disse ele, referindo-se à conquista dos Jogos Nacionais do Sesi em 2004, em Recife e apostando na invencibilidade da equipe desde fevereiro do ano passado.

Agora pela manhã, a indústria de Panambi enfrenta a Black & Decker, de Minas Gerais. Na sequência, a equipe feminina de vôlei da Marcopolo entra em quadra contra a Ana Ferragens, de Pernambuco. No vôlei de praia masculino, a John Deere, de Montenegro estréia diante da Login, da Bahia.

As empresas gaúchas que participam dos Jogos Nacionais do Sesi são: Marcopolo, Randon, Agrale,Voges, John Deere, Philip Morris, Correios, Fras-le, Yara Brasil, AGCO e Brunning.

Publicado quarta-feira, 25 de Maio de 2011 - 0h00