Você está aqui

Consultoria para Educação de Qualidade do Sesi chega a Santa Cruz

A Consultoria para Educação de Qualidade, elaborada pelo Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), chega esta semana a Santa Cruz do Sul, por meio de uma parceria com a prefeitura do município. O programa, que tem como objetivo melhorar os indicadores de qualidade no ensino, tais como de aprendizagem, aprovação, permanência dos alunos na escola e adequação idade-série, vai atingir 22 escolas municipais de Ensino Fundamental, abrangendo 6.680 alunos e 530 professores. O primeiro encontro será realizado nesta quarta-feira (18), no Centro de Atividades do Sesi de Santa Cruz do Sul (Carlos Trein Filho, 316), a partir das 8h30min.

O trabalho é constituído por quatro encontros de capacitação/consultoria no decorrer do ano para a implantação de uma metodologia de gestão pela qualidade dos processos educativos e é focada em sua melhoria contínua. O Programa em 2010 atingiu cerca de 300 escolas, oriundas de 130 municípios do estado. A iniciativa do Sesi-RS integra o Programa Educação para a Nova Indústria, da Confederação Nacional da Indústria, e está alinhada ao Compromisso Todos pela Educação e aos propósitos da Agenda 2020 do RS.

A metodologia, elaborada pelo Sesi do Rio Grande do Sul, também vem ultrapassando fronteiras. Já está em13 Estados brasileiros, totalizando 66 escolas que já implementaram o Programa em suas redes de ensino. Além do Rio Grande do Sul, trabalham com a metodologia os Departamentos Regionais do Sesi do Acre, Amazonas, Amapá, Alagoas, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Sergipe.

Publicado segunda-feira, 16 de Maio de 2011 - 0h00