Abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação 2011

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) abriu as inscrições para a 1ª Edição do Prêmio Nacional de Inovação 2011, que seguem até 13 de maio. O prêmio é um reconhecimento a empresas que investem no desenvolvimento de produtos, serviços e processos visando à competitividade. A iniciativa de homenagear as empresas inovadoras é da CNI em parceria do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e tem o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência e Tecnologia. No Rio Grande do Sul, a promoção da distinção é do Sistema FIERGS, por meio do IEL-RS e do Conselho de Inovação e Tecnologia (Citec). As indústrias podem se inscrever em duas modalidades: microempresa e empresa de pequeno porte, com receita igual ou inferior a R$ 2,4 milhões; e empresa de médio e grande porte, com receita superior a R$ 2,4 milhões. Serão avaliados projetos nas categorias competitividade, design e desenvolvimento sustentável.

Também serão avaliadas empresas na categoria gestão da inovação que têm incorporado processos inovadores para favorecer os negócios. Será avaliado o grau de comprometimento dos líderes empresariais para gerar produtos inovadores, se o ambiente da empresa é favorável a isso e se é uma estratégia para o crescimento da empresa.

Segundo ele, a CNI acredita que a promoção, o reconhecimento de boas práticas de gestão e a divulgação de experiências inovadoras estimulam a competitividade das empresas e do País. As empresas premiadas nas categorias competitividade, design e desenvolvimento sustentável do Prêmio Nacional de Inovação receberão cursos de educação executiva em escolas de negócios de renome internacional. Os vencedores na categoria gestão da inovação terão seus projetos pré-aprovados para o Edital Senai/Sesi de Inovação e poderão receber de R$ 300 a R$ 600 mil para desenvolver produtos, serviços e processos inovadores.

As inscrições para o prêmio podem ser feitas no site da CNI: www.cni.org.br. Informações: (51) 3347-8960

Publicado segunda-feira, 9 de Maio de 2011 - 0h00