Missão leva empresários à Feira de Hannover 2011

A missão empresarial à Feira Industrial de Hannover, na Alemanha, de 2 a 10 de abril, é articulada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), através do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS). As empresas participantes do grupo terão acompanhamento técnico e visitas guiadas na feira, considerada a líder no segmento industrial internacional.

Na edição deste ano, a Hannover Messe 2011 contemplará 13 feiras em uma só. O conceito é ser uma plataforma para a cooperação de todos os segmentos e tecnologias. "Em nenhum outro lugar os setores da indústria estão apresentados de forma tão abrangente e integrados como em Hannover", afirmou o gestor da Gerência de Comércio Exterior da FIERGS, Ayrton Ramos.

Algumas áreas em exposição no evento serão automação industrial, energia, tecnologia para usinas, indústria digital, WIND − energia eólica e micro e nanotecnologia. A novidade para este ano será um pavilhão exclusivo para inovações de infraestruturas urbanas.

Promovida pela CNI, com participação de todos os Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) das Federações Industriais, a missão ocorre no âmbito do Programa Al-Invest IV, financiado pela Comissão Europeia. No Mercosul, Chile e Venezuela, o programa é implementado e cofinanciado por um consórcio liderado pela CNI.

Publicado segunda-feira, 21 de Março de 2011 - 0h00