Você está aqui

Banco de Alimentos envia 21 toneladas para São Lourenço do Sul

O Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul está mobilizado para ajudar as vítimas da enchente de São Lourenço do Sul. Na segunda-feira uma remessa de 21 toneladas de produtos alimentícios não perecíveis estará chegando à cidade da região Sul do Estado. O Banco de Alimentos integra a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, e a iniciativa é do Comitê de Cidadania da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Além desta remessa, o Sábado Solidário que acontece amanhã em toda a rede Wall Mart no Rio Grande do Sul, estará recebendo doações para as vítimas da enchente. A mobilização para aumentar as doações também continua e informações sobre como participar podem ser obtidas através do telefone 0800 541 6000.

Ao longo de 2010, a iniciativa arrecadou e doou 8 milhões de quilos de mantimentos para mais de 330 entidades carentes. Com a experiência gaúcha sendo levada a todo o País, no ano passado foi lançada a Rede Brasileira de Bancos de Alimentos. O Rio Janeiro inaugurou a primeira unidade fora do Rio Grande do Sul e, até a metade de 2011, São Paulo e Pernambuco contarão com seus próprios Bancos.

Publicado sexta-feira, 11 de Março de 2011 - 0h00