Discurso de Dilma valoriza setor industrial, afirma FIERGS

O discurso de posse da presidenta da República, Dilma Rouseff, aponta um caminho para o desenvolvimento do País convergente com o que a Federação e o Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul defendem para o fortalecimento da economia brasileira. "Nas questões abordadas no pronunciamento, encontramos uma sintonia com a pauta de trabalho da FIERGS e do CIERGS", afirmou o presidente das entidades, Paulo Tigre, que participou da cerimônia de posse em Brasília.

O industrial destacou os seguintes pontos que resumem o alinhamento de propósitos e a apropriada visão que orientará o novo governo: "valorização do parque industrial e de sua força exportadora; geração de oportunidades através de um longo ciclo de crescimento; melhoria da qualidade do gasto público e aumento dos níveis de investimento em relação ao custeio; luta pela qualidade na educação e apoio ao desenvolvimento científico e tecnológico, e à inovação".

De acordo com Tigre, um dos grandes desafios do governo Dilma estará no "como fazer". Para isso, ele destaca que o diálogo com as entidades empresariais será fundamental. "Os objetivos estabelecidos e apontados no discurso certamente implicam a escolha de decisões a serem adotadas para concretizá-los, ou seja, o ‘como fazer‘ é igualmente importante no cuidado de não comprometer o alcance das metas fixadas. Nesse sentido, a participação das entidades será extremamente positiva", disse

Publicado segunda-feira, 3 de Janeiro de 2011 - 0h00