CNI entrega Ordem do Mérito Industrial

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) entregou na terça-feira (dia 25) a Ordem do Mérito Industrial e um dos destaques foi o gaúcho José Aury Klein. Os presidentes da CNI, Armando Monteiro Neto, e da FIERGS, Paulo Tigre, destacaram no evento a trajetória do industrial, que sempre uniu a dedicação pessoal às entidades representativas. "É um justo reconhecimento a empresários que formam uma constelação extraordinária de brasileiros. Eles reforçam pelas suas histórias de vida, a força do Brasil", disse o presidente da CNI, Armando Monteiro Neto.

José Aury Klein iniciou sua história sindical em 1958 como secretário do Sindicato das Indústrias do Vestuário de São Leopoldo, passando a integrar o Conselho de Representantes da FIERGS. Depois presidiu a ACI, quando teve a oportunidade de construir em sua gestão o Palácio da Indústria e Comércio de São Leopoldo. Também atuou como secretário e diretor-tesoureiro do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (CIERGS) e vice-presidente da FIERGS em 1983. Atualmente é presidente do Centro das Indústrias de São Leopoldo e vice-presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário e do

Calçado de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

A comenda entregue desde 1958 premia personalidades e instituições nacionais e estrangeiras que atuam para garantir a expansão da indústria brasileira. Em 52 anos de existência, a Ordem do Mérito Industrial foi concedida a 171 personalidades dentre elas os ex-presidentes da República Juscelino Kubitscheck, Eurico Gaspar Dutra, e os ex-ministros Otacílio Negrão de Lima, Mário Henrique Simonsen e Jarbas Passarinho.

Publicado quarta-feira, 26 de Maio de 2010 - 0h00