Eficiência e sustentabilidade são temas de Hannover

Sob os novos temas "Eficiência, Inovação e Sustentabilidade", a próxima Hannover Messe − Feira Industrial de Hannover mostrará, de 19 a 23 de abril, novidades em desenvolvimento, tecnologias e materiais do universo industrial. Com seu evidente direcionamento para energia, mobilidade e automação, bem como subcontratação industrial, o evento englobará as mais importantes tendências para o mercado industrial.

O Brasil estará presente com mais de 50 empresas, 100 profissionais de diversos setores e 12 entidades. Ao todo, 10 Estados estão envolvidos na missão organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com participação de todos os Centros Internacionais de Negócios das Federações de Indústrias (Rede CIN) e a articulação da FIERGS, por meio do CIN-RS. O Rio Grande do Sul marcará presença com mais de 20 empresas e com sete entidades.

A programação brasileira na Alemanha será realizada com apoio do Programa Al-Invest, financiado pela Comissão Europeia, e cujo objetivo é apoiar o fortalecimento e a internacionalização das pequenas e médias empresas latino-americanas, o intercâmbio de inovações e conhecimento e a promoção de negócios com empresas europeias.

Segundo Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs do Brasil, representante da Hannover Messe no País, assim como a inovação é importante, a aplicação e a troca do conhecimento já existente são igualmente significativas. "A transferência know how entre ciência e mercado está no centro de um variado programa com seminários, congressos e workshops na feira", diz.

Novidades - "Duas novas feiras líderes atestam o caráter inovador e a força da Hannover Messe 2010. Com a MobiliTec daremos ainda mais ênfase a uma importante tendência energética − a mobilidade elétrica. Já a CoilTechnica completará a série de exposições direcionadas aos setores de subcontratação e terceirização", explica Wolfram von Fritsch, diretor da feira. Este ano, o país parceiro da Hannover Messe é a Itália. "A Itália tem uma posição de liderança no mercado mundial, provando ser especialmente competitiva em setores como os de energias renováveis, automação industrial, transmissão de força e engenharia elétrica", conta Fritsch.

Publicado sexta-feira, 19 de Março de 2010 - 0h00