IEL promove curso sobre Sistema Reach

O Sistema FIERGS, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), promove dia 25 de março, a partir das 8h30, o curso Sistema Reach, que regula o uso de substâncias químicas em produtos exportados para a União Europeia. O evento integra o Programa de Educação Empresarial do IEL-RS e será ministrado pela química e mestre em polímeros, Paula Watt. O curso será realizado no Centro de Eventos da Federação das Indústrias.

Com o Sistema Reach, as empresas que fabricam e exportam substâncias químicas para o mercado europeu deverão registrar-se na Agência Européia de Substâncias Químicas − ECHA − e fornecer informações sobre os riscos do seu uso. Conforme a legislação, os produtos em situação de não conformidade estarão impedidos de serem exportados para a Europa.

O curso, destinado a empresários e profissionais de empresas fabricantes ou fornecedoras de produtos químicos, misturas ou artigos com substâncias químicas, tem como objetivo dar uma visão geral da legislação e suas implicações e impactos na exportação de produtos.

Inscrições pelo site wwwielrs.org.br/reach.

Publicado quarta-feira, 3 de Março de 2010 - 0h00