Você está aqui

Faculdade Senai abre inscrições para vestibular complementar

A Faculdade Senai de Tecnologia está com as inscrições abertas para o processo seletivo complementar do primeiro semestre de 2010. As provas ocorrerão nos dias 11, 17 e 19 de fevereiro, às 19h30min, na Faculdade Senai de Tecnologia (Avenida Assis Brasil 8.450). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.senairs.org.br/faculdade, no período de 9 a 19 de fevereiro, até às 18h.

O processo seletivo complementar é constituído por uma prova de Redação em Língua Portuguesa sobre assuntos da atualidade, com o objetivo de avaliar as aptidões de reflexão e crítica e a capacidade de construção e exposição de ideias dos candidatos. São oferecidas vagas em dois cursos superiores de graduação tecnológica, ambos com três anos de duração: Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações e Tecnologia em Automação Industrial.

A Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações forma profissionais para atuarem na arquitetura de redes de comunicação que viabilizam a convergência de serviços de dados, voz e imagem. O tecnólogo nesta área tem competência para instalar, manter, integrar e gerenciar sistemas de telecomunicações. O campo de atuação inclui departamentos de tecnologia, informação e comunicação de indústrias e instituições financeiras, empresas do setor de telefonia fixa e móvel, telemática, televisão aberta e por assinatura, internet, radiodifusão e radiotransmissão.

O profissional formado em Tecnologia em Automação Industrial trabalha na modernização das técnicas de produção do setor industrial. Atua instalando, mantendo e integrando sistemas de automação, como controladores lógicos, sensores, redes industriais, microcontroladores, robôs, sistemas eletropneumáticos, entre outros. O campo de atuação inclui uma série de empresas industriais que faz uso da automação no seu processo produtivo.

O tecnólogo é um profissional de nível superior que tem como foco as habilidades e competências requeridas pelo mercado. É formado em graduação tecnológica que o habilita para concursos, pós-graduação, empregos e empreendedorismo. A educação tecnológica é regulamentada pelo Ministério da Educação por meio da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996, e pela Resolução CNE/CP3 do Conselho Nacional de Educação.

Publicado quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2010 - 0h00