Você está aqui

Inovação em Alimentos é tema de encontro

Com a discussão sobre aplicações da nanotecnologia em alimentos para a saúde e nutricosmetologia, o III Meeting de Inovação em Alimentos para a Saúde, promovido pelo Sistema FIERGS, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), Conselho de Inovação e Tecnologia e Centro de Excelência Avançada Senai (Ceta), com apoio do Sindicato das Indústrias da Alimentação no Rio Grande do Sul, Unisinos e Caixa RS, vai debater os conceitos e as novas tendências em Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação na área. O evento será realizado dia 30 de setembro, a partir das 9h, na sede da FIERGS, e tem como público alvo empresários, pesquisadores e profissionais da indústria da alimentação e afins.

A programação inclui palestras de especialistas como José Miguel Aguilera, da Universidade Católica do Chile, que falará sobre Tendências Globais em Nanotecnologia, às 9h15min e da pesquisadora da Embrapa Henriette Monteiro Cordeiro de Azeredo, que explica, às 10h30min, as Aplicações da Nanotecnologia em Embalagens para Alimentos. Às 11h30min, haverá apresentação do caso da Nanox Tecnologia S/A.

À tarde será realizado um painel sobre Inovação em Alimentos e Legislação Brasileira, às 13h30min. Às 14h30min, a gerente de comunicação científica Loreal Brasil, Beatriz Sant‘Anna, profere a palestra Nutricosmetologia − Case Inneóv: Nestlé & L‘oreal. A empresa Inventiva Nanotecnologia apresenta seu case às 15h45min, e o coordenador de Nanociência e Nanotecnologia do Ministério de Ciência e Tecnologia, Alfredo Mendes, destaca Nanotecnologia: Cenário Brasileiro de pesquisas e investimentos. Informações: (51) 3347-8684.

Publicado segunda-feira, 21 de Setembro de 2009 - 0h00