Carlos Aita é o novo presidente do Banco de Materiais de Construção

O presidente do Sinduscon-RS, Carlos Aita, foi empossado como novo presidente do Banco de Materiais de Construção da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, na segunda-feira (20), quando empresários da construção civil se reuniram para conhecer um pouco mais das atividades da entidade. "É uma mostra do potencial de desenvolvimento social que o setor empresarial pode realizar, atuando de forma voluntária", enfatizou o presidente da FIERGS, Paulo Tigre.

O coordenador do Conselho de Cidadania da FIERGS, Jorge Luiz Buneder, explicou a origem e detalhes da atuação da Fundação. "O Banco de Peles, por exemplo, encerrou 2008, com mais de 4 mil atendimentos a pessoas com queimaduras. Enviamos pele pela manhã e já à tarde esta sendo usada noutro extremo do Brasil, em Belém, no Pará", relatou.

Ao assumir o cargo, Carlos Aita abordou as maneiras de o setor atuar junto dos Bancos Sociais e declarou que o setor pode colaborar ainda mais com a Fundação, não só na área de materiais de construção. "Empregamos uma grande quantidade de pessoas, que podem interagir com outros bancos sociais", explicou.

Além da posse de Carlos Aita, durante a reunião ainda foram assinados um termo de cooperação entre o Sinduscon-RS, Senai-RS e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre para a qualificação de profissionais da área e um convênio para que pessoas carentes indicadas pelas instituições cadastradas pela Fundação Gaúcha de Bancos Sociais sejam capacitadas pelo Senai-RS para atuar na construção civil.

Publicado Terça-feira, 21 de Julho de 2009 - 0h00