Prorrogação de redução do IPI veio em boa hora

O anúncio da prorrogação da redução do IPI para automóveis, caminhões material de construção civil e eletrodomésticos de linha branca foi elogiada pelo presidente da FIERGS, Paulo Tigre, nesta segunda-feira. "No momento em que há uma crise mundial, diminuindo o mercado externo para empresas exportadoras, medidas como esta ajudam no fortalecimento do mercado interno e, consequentemente, na manutenção dos empregos", explicou. O industrial destacou também que muitos países estão protegendo seus mercados e criando barreiras para a compra de produtos brasileiros, como a Argentina, por exemplo. "O mercado interno brasileiro deve ser cuidado e devemos produzir mais para ele", disse Tigre. "A crise também é um momento de fazermos a lição de casa. Estas medidas são salutares para todos", salientou.

Ele ainda enfatizou a importância de baixar impostos. "Com a atual condição tributária que temos é muito difícil não exportarmos impostos", analisou ele, lembrando que o produto brasileiro acaba chegando mais caro aos outros países devido à carga que carrega. "Com a redução de impostos, as empresas produzem mais. Podemos trabalhar juntos para criar melhores condições, beneficiando a todos", concluiu.

Publicado segunda-feira, 29 de Junho de 2009 - 0h00