Bolsas Bitec tem 34 projetos aprovados para o Rio Grande do Sul

O Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas (Bitec), do Instituto Euvaldo Lodi, cujos parceiros são Senai, Sebrae e CNPq, aprovou em 100% os projetos de bolsas enviados pelo Núcleo do Rio Grande do Sul. O Programa Bolsas Bitec tem como objetivo contribuir para o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras, estimulando a inovação e a busca por novas tecnologias. O projeto também tem foco no empreendedorismo e na gestão das empresas. No ano passado, o Rio Grande do Sul teve 24 bolsas concedidas, e este ano foram 34 bolsas.

Os projetos são de alunos e docentes da Feevale, UFPel, Furg, Unisc, UPF, ESPM, PUCRS, Unipampa, Univates, Unijuí , Ulbra, Unisinos e UCS, que a partir de 1º de setembro trabalharão em 34 micro e pequenas empresas gaúchas. O trabalho tem duração de seis meses e abrange áreas como controle e processos industriais, gestão tecnológica, produção alimentícia, engenharias, informação e comunicação e saúde e segurança do trabalho.

O IEL-RS já está recebendo inscrições para a edição de 2009 pelo fone (51) 3347-8961.

Publicado quinta-feira, 7 de Agosto de 2008 - 0h00