Você está aqui

Cinco unidades do Senai recebem o Prêmio Qualidade RS

Promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), a distinção foi criada em 1996

Cinco unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) receberam na noite desta terça-feira o Prêmio Qualidade RS, considerado pelos gaúchos como o Oscar da Qualidade. A Agência de Educação Profissional Senai de Garibaldi foi contemplada com o Troféu Prata, o Centro de Educação Profissional Senai de Farroupilha, o Centro de Educação Profissional Senai Waldemar Strassburger (Sapiranga) e o Centro Tecnológico de Polímeros Senai − Cetepo (São Leopoldo) ganharam o Troféu Bronze, e o Centro de Educação Profissional Senai Giuseppe Fasolo (Bento Gonçalves) recebeu a Medalha Bronze. Promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), o Prêmio teve este ano 153 inscritos.

A cerimônia de premiação das 94 organizações vencedoras foi realizada no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre, encerrando o 8º Congresso Internacional da Qualidade para Competitividade. Para concorrer ao Prêmio Qualidade RS, as interessadas precisam ter adesão ao PGQP e é recomendado participar das três etapas do Sistema de Avaliação: treinamento, auto-avaliação e avaliação externa, além de elaborar o relatório da gestão e receber a visita de uma dupla de examinadores.

O Prêmio Qualidade RS foi criado pelo PGQP em 1996 para incentivar as organizações gaúchas que se destacam em relação à melhoria da gestão pela Qualidade. É um instrumento de reconhecimento às organizações que demonstram, em avaliações especializadas, um modelo de gestão em sintonia com os critérios do Sistema de Avaliação adotado pelo PGQP.

Modalidade Troféu Prata:

Agência de Educação Profissional Senai de Garibaldi

Modalidade Troféu Bronze:

Centro de Educação Profissional Senai de Farroupilha

Centro de Educação Profissional Senai Waldemar Strassburger

Centro Tecnológico de Polímeros Senai - Cetepo

Modalidade Medalha Bronze:

Centro de Educação Profissional Senai Giuseppe Fasolo

Publicado Terça-feira, 1 de Julho de 2008 - 0h00