Coinfra conhece projeto da nova ponte do Guaíba

O diretor-presidente da Concepa, Odenir Sanches, participou na quarta-feira, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, da reunião do Conselho de Infra-Estrutura (Coinfra) da FIERGS. Sanches fez uma apresentação sobre o projeto da nova ponte do Guaíba, orçado em R$ 250 milhões. A alternativa atual, com o vão móvel, foi aberta em 1958 e reformada no final dos anos 90. Recebe mais de 28 mil veículos diariamente.

A nova alça proposta pela Concepa ligaria a BR-290 até a altura da Rua Dona Teodora, em Porto Alegre, dispensando o içamento, pois teria um vão fixo de 40 metros, suficiente para que navios de grande porte pudessem cruzar sob ela. "Se a obra começar logo, podemos concluí-la em até dois anos e meio", disse Sanches. O projeto para a construção da nova ponte está sob análise do governo federal, que se aprová-lo, permitirá o início dos trabalhos até o final de 2009.

Publicado quarta-feira, 18 de Junho de 2008 - 0h00