Você está aqui

Canadá quer incrementar relações com o RS

Embaixador Paul Hunt liderou a comitiva que esteve na sede da FIERGS

O diretor da FIERGS e vice-coordenador do Concex, Frederico Dürr, recebeu nesta quarta-feira (14), na sede da entidade, uma comitiva do Canadá, liderada pelo embaixador Paul Hunt. "Temos boas relações com o setor privado do Brasil e do Rio Grande do Sul. Meu objetivo com esta visita é reforçá-las", disse Hunt, que esteve acompanhado também do cônsul-geral em São Paulo, Jean-Marc Duval. Dürr destacou que há espaço para as indústrias do Estado incrementarem as relações comerciais com aquele país. Em 2007, o Canadá figurou apenas na 33º colocação como destino das exportações gaúchas, com US$ 104,89 milhões. Em compensação, foi o 17º de origem das importações do Rio Grande do Sul, com US$ 75,30 milhões. "Basta identificar as demandas, os interesses mútuos, que os negócios fluirão", afirmou o diretor da FIERGS.

Os canadenses enviarão uma delegação para acompanhar a Expointer, em Esteio, de 30 de agosto a 7 de setembro. Eles igualmente esperam receber uma comitiva gaúcha durante a Canadian Western Agribition, feira que se realizará em Regina, de 24 a 29 de novembro.

O vice-presidente do CIERGS e presidente do Sindicato da Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), Claudio Bier, também participou do encontro.

Publicado quarta-feira, 14 de Maio de 2008 - 0h00