Você está aqui

Honduras pode ser plataforma para os EUA

Embaixador Brian Neele esteve em Porto Alegre para conhecer detalhes do Rio Grande do Sul e promover o estado comercialmente no país da América Central

O novo embaixador do Brasil em Honduras, Brian Neele, esteve em Porto Alegre nesta sexta-feira (dia 18) para conhecer detalhes do Rio Grande do Sul e promover o estado comercialmente no país da América Central, onde assumirá o cargo oficialmente no dia 20 de fevereiro.

Entre as potencialidades do seu próximo país, Neele destaca a facilidade de exportar a partir da nação caribenha. "Além de ter o único porto do continente com sistema alfandegário integrado com os EUA, os empresários brasileiros podem levar para Honduras parte da produção a ser exportada para os norte-americanos. Fabricando 35% do produto em Honduras é possível conseguir alíquota zero para entrar nos EUA", disse.

Já o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, ressaltou o potencial do mercado interno de Honduras. "Os produtos gaúchos tem se expandido para novos mercados e isto inclui as regiões do Pacífico e da América Central, onde Honduras tem muitas potencialidades", ressaltou.

Publicado sexta-feira, 18 de Janeiro de 2008 - 0h00