IEL-RS organiza visitas técnicas de grupo de universitários do Pará

Atividade conta com apoio do Sistema FIERGS

Até o dia 16 de janeiro um grupo de 45 estudantes do Centro Universitário do Pará (Cesupa) estará conhecendo empresas de vários segmentos no Rio Grande do Sul. A atividade conta com apoio do Sistema FIERGS, por meio do IEL-RS, que organizou o calendário de visitas e acompanha o grupo.

Trata-se do Projeto Sócrates, do Cesupa, atividade que permite aos alunos complementar seu aprendizado teórico, através de vivências práticas dentro das empresas. Através das visitas é possível despertar o interesse e incentivo à pesquisa, integrar teoria e prática, comparar as realidades, determinar e compreender diferenças. A parceria surgiu a partir de contatos feitos com o IEL/PA que solicitou ao Núcleo do Rio Grande do Sul apoio na definição das visitas e organização dos cronogramas. Na edição 2008 do projeto, haverá visita a empresas na Argentina, além de Santa Catarina e Paraná.

As empresas visitadas são as seguintes: Lojas Renner (Porto Alegre), GKN do Brasil Ltda (Porto Alegre), Grupo RBS (Porto Alegre), Sport Club Internacional (Porto Alegre), Salton Vinhos (Bento Gonçalves), Sultextil (Caxias do Sul), Drehsan (Caxias do Sul), Todeschini (Bento Gonçalves) e Pettenati (Caxias do Sul).

Publicado Terça-feira, 15 de Janeiro de 2008 - 0h00