Votação do pacote econômico reflete apelo da sociedade, afirma Tigre

Presidente da FIERGS acompanhou na Assembléia Legislativa a votação do pacote econômico do governo do Estado

Para a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, os parlamentares gaúchos foram sensíveis ao apelo da sociedade ao votarem contra o pacote econômico do governo. "Não há vencedores, pois a questão do Estado é de todos. No entanto, o caminho para resolver o déficit público não é a elevação de impostos", afirmou o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, ao final da sessão que decidiu pela rejeição do aumento do ICMS, na Assembléia Legislativa, nesta quarta-feira (14). "A votação foi uma espelho do que pensa a sociedade", disse.

"Somos parceiros do governo em ações que buscam o desenvolvimento e uma das direções é agregar valor ao que é produzido no Rio Grande do Sul", salienta o industrial. Segundo Tigre, é preciso valorizar o que as empresas geram de emprego e renda, cujos resultados sociais positivos não existiriam sem as equalizações tributárias e incentivos à produção. Assinala ainda que o Plano de Recuperação do Estado deve começar pelo ajuste e modernização da máquina pública.

"Trabalhamos para ter uma indústria cada vez mais sólida, competitiva e com condições de ter destaque no mundo globalizado", garantiu, lembrando das diferentes tributações estaduais que vêm interferindo no fortalecimento econômico e social.

O projeto de aumento das alíquotas de ICMS proposto pelo governo do Estado foi rejeitado no plenário da Assembléia Legislativa por 34 votos a zero.

Publicado quarta-feira, 14 de Novembro de 2007 - 0h00