FIERGS lança Circuito Gestão em Saúde e Segurança no Trabalho em São Leopoldo

A FIERGS, por meio do Conselho de Relações do Trabalho e Previdência Social (Contrab), lançará no dia 5 de julho o Circuito Gestão em Saúde e Segurança no Trabalho com um seminário técnico, às 8h30min, na sede do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de São Leopoldo (Sindimetal − rua José Bonifácio, 204). O principal objetivo do circuito é sensibilizar e conscientizar as empresas de que o investimento em um Sistema de Gestão em SST é um dos principais meios para obter ganhos de produtividade e de competitividade no mercado.

"O que pretendemos com esse projeto é disseminar a idéia de que todas as empresas podem obter benefícios através de práticas de segurança mais eficientes. São passos simples capazes de favorecer reduções consideráveis nos custos de produção e obtendo aumento de produtividade", explica o coordenador do Conselho de Relações do Trabalho, Ayrton Giovannini.

O Seminário contará com palestra do engenheiro Paulo Costa Ebbesen, O que é um Sistema de Gestão em Saúde e Segurança no Trabalho; além de Como atuar para mudar a cultura da Gestão em SST, por Luis Fernando Souza Santos e Visão Sistêmica da Gestão em SST, que será a palestra de Roque Puiatti.

Informações: (51) 3347-8871.

Publicado Terça-feira, 26 de Junho de 2007 - 0h00