Simulador de cálculo de tributos da FIERGS já é referência

O simulador de cálculo de tributos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) já é referência entre outras entidades. "A nova ferramenta permite avaliar a conveniência ou não de exercer a opção pelo enquadramento na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Simples Nacional)", explica o coordenador do Copemi, Carlos Evandro Alves da Silva. Conforme ele, também é possível simular cálculos para se ter o impacto que a opção pelo regime tributário (Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional) trará para a empresa. O simulador é único no Brasil e o Conselho da Pequena e Microindústria (Copemi) da entidade, que elaborou a ferramenta, tem sido procurado por outras federações de indústrias para também disponibilizá-lo.

Publicado quinta-feira, 24 de Maio de 2007 - 0h00