FIERGS lança Circuito Gestão em Saúde e Segurança no Trabalho

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul

(FIERGS), através do Conselho de Relações do Trabalho e Previdência Social (Contrab), lançou hoje (dia 8) o Circuito Gestão em Saúde e Segurança no Trabalho. O principal objetivo do programa é sensibilizar e conscientizar as empresas de que o investimento em um Sistema de Gestão em Saúde e Segurança é um dos principais meios para obter ganhos de produtividade e de competitividade no mercado.

"Ações simples e racionais podem diminuir custos e elevar a qualidade de vida dos trabalhadores", explica o presidente da FIERGS, Paulo Tigre. Já o coordenador do Conselho de Relações do Trabalho e Previdência Social (Contrab), Ayrton Giovannini, acredita que a gestão em saúde e segurança no trabalho evita custos legais e ocultos.

O Circuito terá abrangência estadual, com 10 eventos regionais. "A abordagem normal, realizada nos dias atuais é insuficiente. Seminários técnicos sobre o tema são fundamentais", defende a coordenadora técnica do Grupo de Gestão do Ambiente do Trabalho (Geat) do Contrab, Beatriz Santos Gomes. Em junho, o Circuito Gestão em SST será lançado em Santa Cruz do Sul.

Durante o evento foi lançada a Cartilha de Gestão em Saúde e Segurança no Trabalho, elaborada pelo Conselho, que aborda o tema destacando a importância de adotar modelos de gerenciamento eficazes e que proporcionem vantagem competitiva.

Publicado Terça-feira, 8 de Maio de 2007 - 0h00