Senai apresenta tendências internacionais da moda ao Estado

Empresários gaúchos conhecem as novidades do setor vestuário

Empresários de micro e pequenas empresas do Rio Grande do Sul terão acesso às principais novidades de moda do mundo e do Brasil. O Serviço Nacional de aprendizagem Industrial do RS (Senai-RS), integrante do Sistema FIERGS, lança nesta segunda-feira, dia 9, a publicação e o CD ROM ''Mosaico - Inspirações e Tendências para o Design de Moda Primavera-Verão 2007/2008''.

O material foi produzido a partir das maiores feiras de moda internacional. As visitas aos eventos foram realizadas por técnicos do Senai de nove estados brasileiros, incluindo o RS. As informações coletadas ocorreram nos grandes pólos de moda do mundo, como Paris, Milão, Londres e Berlim. O objetivo é levar as mais atualizadas novidades da moda para as empresas que não possuem condições de buscar tal conhecimento devido ao alto custo que isto implica.

Entre as novidades da publicação estão as principais tendências para esta estação, nele, encontra-se o futurismo inspirado nas décadas de 60 e 80, onde se ressalta a presença de tecidos metálicos, paetizados e no uso de combinações de preto e branco com amarelo. Peças muito curtas e microcurtas, tendo como destaque o vestido, tomarão conta das vitrines.

O projeto, que tem o apoio do Senai e Sebrae Nacional, também visa integrar e coordenar esforços para a criação de um observatório em design, por meio de uma rede de informações, promovendo atividades voltadas para a reflexão e a capacitação em design, estimulando a cultura do uso do estudo de tendências regionais no desenvolvimento de produto, fortalecendo o conceito de brasilidade nos setores de vestuário, confecções, malharia, calçados, couro e artefatos.

Durante o lançamento será realizado um workshop com os empresários presentes e ao final o caderno será distribuído gratuitamente. O evento será às 19h30min no terceiro piso do Bourbon Country, em Porto Alegre.

Publicado quinta-feira, 5 de Abril de 2007 - 0h00