Você está aqui

Lideranças de entidades empresariais do Vale do Rio Pardo e de Santa Maria trataram, nesta segunda-feira (15), sobre assuntos relativos à produtividade das regiões.

O encontro foi realizado na sede do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (Sinditabaco), em Santa Cruz do Sul, e contou com a participação de representantes de entidades de 12 cidades do Estado. “Reuniões como essa reforçam a posição da FIERGS na valorização do empresário industrial de todo o Rio Grande do Sul. Sem indústria não há emprego e não há economia que se desenvolva”, ressaltou o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry.   

Entre os temas abordados estiveram a situação econômica do País, concessão de crédito e questões de infraestrutura necessárias, como a retomada de melhorias e construção de outras rodovias e da nova ponte do Guaíba. “Esse encontro anual com a FIERGS é muito importante. A partir dele, conseguimos debater e até resolver algumas demandas que, muitas vezes, se tornam difíceis individualmente”, afirmou o vice-presidente regional do CIERGS Flávio Haas. 

As atividades na região incluíram visita à 34ª edição da Oktoberfest. Petry ressaltou que a festa tem o valor importante para a atividade econômica de Santa Cruz do Sul. Ainda na opinião dele, o município está entre as dez cidades melhor desenvolvidas do Rio Grande do Sul, com destaque para setores como o do tabaco e de frigoríficos.

Crédito foto: Dudu Leal

Publicado Terça-feira, 16 de Outubro de 2018 - 0h00