A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) une-se ao Sebrae-RS para realizar uma das maiores feiras de inovação e negócios da América Latina.  A Mercopar - Feira de Inovação Industrial foi apresentada na Reunião de Diretorias da FIERGS/CIERGS na última terça-feira, 26, pela diretoria do Sebrae-RS. O diretor-superintendente do Sebrae-RS, André Vanoni de Godoy, afirmou que a FIERGS participa para agregar conhecimento e expertise à mostra: “Será um parceiro estratégico e fundamental para que possamos ampliar a geração de negócios, as oportunidades que surgem entre as grandes empresas expositoras e os pequenos negócios, bem como estimular, ainda mais, a inovação no Estado”. O diretor técnico Ayrton Pinto Ramos, destacou que a Mercopar ao trazer  as últimas tendências e tecnologias à inovação na indústria, é o cenário ideal para o empreendedor conectar-se com clientes, fornecedores e toda cadeia do setor.

Para esta 28ª edição da Mercopar, a previsão é aumentar o número de expositores; realizar o tradicional Projeto Comprador (oportunidade concreta para os pequenos negócios apresentarem seus produtos e serviços aos compradores das grandes empresas); o Salão da Inovação (apresenta tecnologias aplicadas à indústria, desafios tecnológicos, matchmakings e startups), além de atividades envolvendo o tema Indústria 4.0 (Fábricas Digitais, Big Data, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Realidade Aumentada). Este ano, o evento ocorre de 1º a 3 de outubro, das 13h às 20h, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul.

Interessados em expor na Mercopar podem entrar em contato pelos e-mails: comercial@tradefairs.com.br e mercopar@sebraers.com.br e/ou pelos telefones: 51.3067.5750 / 54.99122.7561 / 54.99155.4742.

Publicado quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019 - 14h14