Ao longo dessa semana, uma comitiva de 30 empresas brasileiras, 15 delas gaúchas, liderada pelo presidente da FIERGS e vice-presidente da CNI, Gilberto Porcello Petry, participou da Feira de Hannover, na Alemanha. Durante o evento, além de acompanhar a maior feira industrial do mundo, que contou com 75 países e 6,5 mil expositores, e terminou nesta sexta-feira tendo recebido 215 mil visitantes, Petry participou de agenda com empresários da Alemanha e dos Emirados Árabes Unidos. Negociou sobre a possibilidade de o Rio Grande do Sul receber uma unidade do grupo alemão Pepperl+Fuchs, que atua no segmento de proteção elétrica contra explosão e sensores tecnológicos. Com os árabes, alinhou a realização no Brasil, tendo a FIERGS como sede, de uma edição do Global Manufacturing & Industrialisation Summit (GMIS), evento que reúne as inovações de grandes grupos em manufatura e processos de industrialização. "Foram dois contatos muito bons. O do GMIS é importante pela chance do Estado receber um evento internacional e a Pepperl+Fuchs pela possibilidade de implementarem uma unidade no futuro”, disse o presidente da FIERGS.

A realização da missão empresarial a Hannover foi da CNI, com articulação da FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), colaboração da Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RS (Sebrae-RS). Quase 40% dos 215 mil participantes da feira em 2019 vieram do exterior, especialmente da China, com 7,2 mil. A edição de 2020 ocorrerá de 20 a 24 de abril e a Indonésia será o país parceiro oficial.

Leia as notícias sobre Hannover nos links abaixo:

Grupo alemão se reúne com presidente da FIERGS e analisa possibilidade de atuar no Rio Grande do Sul

Petry negocia a realização de evento global da indústria na FIERGS
Feira de Hannover abre com destaque para a economia digital e à colaboração entre países
FIERGS lidera missão empresarial à Feira de Hannover

Publicado sexta-feira, 5 de Abril de 2019 - 10h10