Destinado a profissionais do Direito e de Recursos Humanos, administradores, empresários, economistas e estudantes, o 2º Seminário A Evolução da Modernização Trabalhista, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Conselho de Relações do Trabalho (Contrab), ocorre na próxima terça-feira, dia 16 de julho. Será das 9h às 17h15min, no Salão de Convenções da entidade. Os participantes discutirão o atual cenário das relações trabalhistas após as modificações na legislação e farão balanço dos avanços desde que a modernização entrou em vigor no País, em 2017.

Os desafios no entendimento e na execução das novas regras trabalhistas também estarão em análise por economistas, advogados, juristas e empresários convidados como painelistas do seminário. Entre eles estará o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Douglas Alencar Rodrigues, que apresentará o último painel do dia, com o tema “Atualização da Jurisprudência do TST em Face da Reforma Trabalhista”. Com presença confirmada igualmente está o juiz do Trabalho da 9ª Região (Paraná), Marlos Melek, um dos idealizadores da proposta que originou a nova legislação. Melek abordará “Revoluções da Reforma Trabalhista Aplicáveis Imediatamente ao seu Negócio”. Ministro do Trabalho à época da implantação da nova lei, Ronaldo Nogueira falará sobre a “Modernização Trabalhista: da Teoria à Prática”.

Na programação do evento, estão previstas ainda apresentações com os temas Perspectivas para a economia e emprego no Brasil, Relações de Trabalho após Lei da Modernização, A Modernização Trabalhista na prática empresarial, Terceirização e Métodos consensuais de soluções de disputas – Conciliação.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-518555 - Opção 3 e eventos.contrab@fiergs.org.br.

Publicado quarta-feira, 10 de Julho de 2019 - 17h17