Maior feira do mundo voltada ao setor de alimentos e bebidas, a Anuga 2019 ocorre este ano entre 5 e 9 de outubro em Colônia, na Alemanha. A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), articula uma missão ao evento, cujas inscrições estão abertas até o dia 16 de agosto. O empresário que participar da missão terá contato com as principais tendências globais de consumo e contará com apoio técnico, realizará visitas técnicas e participará de networking nacional e internacional.

Para 2019, os organizadores esperam quebrar o recorde da última edição, há dois anos, que recebeu mais de cem países e contou com 165 mil visitantes e 7,4 mil expositores. Os dez segmentos que estarão representados na feira são alimentos finos, congelados, refrigerados e frescos, carnes, laticínios, pães e confeitaria, bebidas, orgânicos, conceitos culinários e bebidas quentes e infusões. A edição de 2019 será a comemorativa aos cem anos da feira, que contará com 11 pavilhões, sete eventos paralelos e três congressos.

Em 2017, 91 participantes brasileiros, representantes de 44 empresas, estiveram em Colônia na missão da FIERGS. Finalizaram com US$ 13,55 milhões como expectativa de negócios, sendo US$ 3,2 milhões para o Rio Grande do Sul.

Publicado sexta-feira, 26 de Julho de 2019 - 16h16