O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, participou de atividades no primeiro dia da Feira de Anuga, em Colônia, na Alemanha, ao lado da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; e do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Sergio Segovia; e do embaixador do Brasil naquela país, Roberto Jaguaribe. Eles estiveram em um almoço oferecido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Gilberto Petry também percorreu os estandes dessa que é a mais importante feira do mundo da indústria de alimentos e bebidas, que em 2019 completa 100 anos e apresenta as tendências globais do setor estruturadas em dez feiras menores sob o mesmo teto: Alimentos Finos, Congelados, Frescos, Carnes, Laticínios, Pães e Confeitaria, Bebidas, Bebidas Quentes, Orgânicos e Conceitos Culinários. Entre os estandes visitados esteve o da indústria Peccin, de Erechim, quando foi recebido pelo diretor-presidente da empresa e diretor do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS), Dirceu Pezzin.

A Feira de Anuga prossegue até quarta-feira, 9 de outubro, e a missão articulada pela FIERGS e liderada por Petry leva 74 participantes brasileiros, representantes de 45 empresas e oito entidades, sendo 40 do Rio Grande do Sul.

Delegação Anuga 2019
Publicado segunda-feira, 7 de Outubro de 2019 - 11h11