Diretoria do Sicepot-RS toma posse para gestão 2019-2021

Com o objetivo de fortalecer as empresas do setor e trabalhar para abrir novos mercados, a diretoria do Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado do Rio Grande do Sul (Sicepot-RS) tomou posse na noite de segunda-feira (7) para a gestão 2019-2021. Em cerimônia no Hotel Plaza São Rafael, com a presença do presidente em exercício da FIERGS Gilberto Ribeiro, Ricardo Lins Portella Nunes, reconduzido a novo mandato, disse que o caminho seguido pelo RS e pelo País é de um futuro de crescimento forte e sustentável. Mas ponderou que, para isso, são necessárias reformas e que o Sicepot-RS vai trabalhar junto aos governos do Estado e Federal para que elas se concretizem.

Posse Sicepot 2019-2021

Segundo Portella, os novos governantes, bem como as bancadas federal e estadual que tomaram posse em 2019, receberam um recado claro das urnas. “Há uma necessidade de mexer no Estado, que está grande demais para o bolso do cidadão. O grande problema é o gasto corrente, que ultrapassa em muito a arrecadação”, disse o presidente do Sicepot-RS.

Entre as medidas urgentes, enumerou Portella, estão concluir a Reforma da Previdência e realizar a Reforma Fiscal . Além disso, reforçou, é necessário modificar a estrutura do Estado, dar eficiência à máquina pública e reduzir gastos. Portella terá Cylon Fernandes Rosa Neto como vice-presidente à frente do sindicato.

Além do Sicepot-RS, tomou posse também para nova gestão a diretoria da Associação Riograndense de Empreiteiras de Obras Públicas (Areop), tendo Athos Roberto Albernaz Cordeiro como presidente.

Publicado Terça-feira, 8 de Outubro de 2019 - 16h16